Blitz da operação Lei Seca prende quatro por embriaguez ao volante

Blitzen ocorreram na madrugada desta sexta-feira (1), na Zona Sul de Natal.
Ação marcou a volta do tenente Styvenson a coordenação da operação.



A operação Lei Seca prendeu quatro pessoas por embriaguez ao volante e abriu 36 processos administrativos entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (1) na rua Doutor Manoel Araújo, mais conhecida como rua do Salsa e nas proximidades do cemitério de Ponta Negra, ambas na Zona Sul de Natal. As blitzen tiveram início às 0h e foram encerradas às 6h.

As ações desta madrugada também marcaram o retorno do tenente Styvenson Valentim à coordenação da operação. Afastado desde o carnaval alegando motivos pessoais e insatisfação com a falta de estrutura para realização da operação, o tenente chegou a anunciar sua saída da operação no mês de abril.

Para o tenente, os números relativamente baixos de autuações na madrugada desta sexta-feira se deve a conduta dos motoristas, que têm se negado a realizar o teste do bafômetro. "As pessoas não estão soprando o etilômetro. As que estão indo (sendo autuadas) hoje é mais pela constatação que os policiais estão fazendo, constatação de que as pessoas estão com a capacidade psicomotora abalada ou alterada", disse o tenente em entrevista ao Bom Dia RN (veja o vídeo acima).

Ainda de acordo com o tenente, a operação aguarda melhorias de efetivo e equipamentos. Segundo o próprio tenente, alguns dos equipamentos estão defasados e impedem uma maior agilidade no serviço e a quantidade de efetivo não é capaz de realizar toda a fiscalização necessária na cidade.
"As pessoas, se não se conscientizam por vontade, por educação, têm que ter esse tipo de blitz, têm que voltar a ter essa ação. Essa ação, querendo ou não, coibe esse tipo de transgressão à lei e evita acidentes fatais", afirmou Styvenson, garantindo que as fiscalizações irão continuar de forma periódica.

Fonte: InterTv
Postagem Anterior Próxima Postagem