Com carro da cervejaria Itaipava, empregado é autuado em blitz da Lei Seca em Natal

Barreira foi montada na madrugada desta quinta-feira (14) em Ponta Negra.
Quatro motoristas foram presos; um deles tentou fugir correndo pela rua.


Quatro motoristas foram presos por estarem dirigindo sob efeito de álcool e outros 27 autuados administrativamente durante a realização de mais uma Operação Lei Seca na Zona Sul de Natal. A blitz foi montada na madrugada desta quinta-feira (14) na avenida Engenheiro Roberto Freire, próximo da rotatória que dá acesso à Rota do Sol.

O tenente da PM Styvenson Valentim, coordenador da Operação Lei Seca no estado, disse que um dos motoristas abordados foi autuado por ter se recusado a fazer o teste do bafômetro. Funcionário de uma cervejaria, e dirigindo o carro da empresa, ele admitiu que havia bebido. Mas, com medo de perder o emprego, preferiu não soprar o etilômetro. “Apesar disso, a carteira de habilitação dele foi recolhida, vai ter que pagar multa de R$1.915,40 e ainda responderá administrativamente pelo ato”, ressaltou o oficial.

Ainda de acordo com Styvenson, o empregado chegou a parar o carro antes da barreira, numa tentativa de escapar da fiscalização. “Ele parou uns 80 metros antes. Tive que ir atrás dele. Daí ele disse que era de São Paulo e que estava perdido. Então eu o conduzi até a barreira, onde admitiu que havia ingerido bebido alcóolica. Ele ainda implorou para ser liberado, dizendo que iria perder o emprego. Eu disse que era pra ele ter pensado nisso antes de se expor e de colocar em risco a vida das pessoas”, relatou o tenente. “O mais curioso, e irônico também, é que no carro da cervejaria tem um adesivo no qual está escrito: se beber não dirija”, acrescentou.

Em outra situação, um dos condutores presos tentou fugir. “O motorista desceu do carro só de calção e, mesmo descalço, saiu correndo. Ele foi contido e levado para a delegacia”, afirmou o oficial.

Fonte: InterTv

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.