Deic prende chefe da logística dos roubos ao Magazine Luiza e Samsung

Suspeito é apontado como membro da quadrilha dos roubos em Campinas.
Pedro Paulo Oliveira, o 'Parrudo', foi detido com munições em Indaiatuba.


Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam o homem apontado como responsável pela logística dos mega-assaltos realizados pela quadrilha que invadiu o centro de distribuição do Magazine Luiza e a Samsung, em Campinas (SP). A ocorrência foi divulgada nesta sexta-feira (8).

Pedro Paulo Oliveira, conhecido como "Parrudo", foi detido em Indaiatuba (SP) no fim da tarde desta quinta (7). O suspeito de 47 anos estava dentro do carro dele, com placas de São Paulo, na Avenida Visconde de Indaiatuba quando foi abordado pelos policiais.

Segundo os investigadores, Parrudo é o braço direito de Albiazer Maciel de Lima, o "Bia", preso na última terça-feira (5) em Sorocaba (SP). Parrudo é quem conseguia as armas e as munições. Bia é apontado como o chefe da quadrilha e considerado o principal ladrão de cargas do estado.
No veículo foram encontrados 40 cartuchos de fuzil calibre 7.62 mm, seis carregadores, aparelhos celulares e R$ 9,5 mil em dinheiro. Tudo estava espalhado pelo carro. Os policiais acreditam que ele estava fazendo a transferência do arsenal do bando para outro local.

Mega-assalto
O último roubo da quadrilha foi entre a noite de sexta-feira (1º) e a madrugada de sábado (2). Cerca de 15 homens armados usaram dois caminhões e duas carretas para roubar eletro-eletrônicos, como tablets e celulares, do centro de distribuição do Magazine Luiza, em Louveira.
Os vigilantes tiveram cinco revólveres e quatro coletes roubados. Os criminosos usaram perucas e bigodes postiços, além de unifornes do Magazine Luiza, de acordo com depoimentos à polícia. Há a suspeita de que informações internas tenham sido repassadas ao bando, já que eles aproveitaram o horário de troca de turno para efetuar o roubo.

A ação, segundo a polícia, durou cerca de duas horas e aproximadamente 80 funcionários estavam no local.Cargas localizadas e prisões
Na noite de sábado (2), parte da carga levada no mega-assalto foi localizada. Segundo informações da Polícia Civil, o caminhão achado estava em Santo Antônio do Jardim (SP), perto da divisa com Minas Gerais.

No domingo (3) a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas localizou outros três caminhões com produtos roubados no mega-assalto. Os veículos estavam em um galpão em Louveira.
Na quarta (6), dia seguinte à prisão de Albiazer, os policiais detiveram os ajudantes João Paulo Pinheiro, de 31 anos, e Pierri Alves Ferreira, de 30 na cidade de Salto (SP). A dupla acabou reconhecida por testemunhas como participantes da invasão ao Magazine Luiza.

Fonte: EPTV
Postagem Anterior Próxima Postagem