Mesmo com policiamento reforçado, mais um ônibus é assaltado em Natal

Crime aconteceu na linha 41, em Cidade Nova, na Zona Oeste da cidade.
Secretaria de Segurança promete intensificar ainda mais o patrulhamento.

O sistema de transporte público de Natal continua na mira dos criminosos. Na noite desta terça-feira (26), por volta das 20h30, mais um ônibus foi assaltado. O alvo foi a linha 41 (Planalto/Ribeira). Segundo a Polícia Militar, dois ônibus armados com facas tomaram o dinheiro do cobrador quando o veículo passava pela rua Solange Nunes do Nascimento, no bairro de Cidade Nova, na Zona Oeste da cidade. Buscas foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

O assalto aconteceu poucas horas após o fim de uma reunião envolvendo a Secretaria de Segurança Pública e o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte. O encontro aconteceu, justamente, para se discutir medidas para conter a onda de assaltos a ônibus na capital e região Metropolitana de Natal. De acordo com a assessoria de comunicação da Sesed, durante a reunião foi proposta a formação de um Fórum Permanente e a criação de um banco de dados em conjunto - pois atualmente os dados do governo e do sindicato não batem, o que pode deixar locais descobertos do policiamento ostensivo.

Ainda na terça, após o registro de três crimes ocorridos na noite da segunda-feira (25), o Sintro informou ter contabilizado 202 assaltos a ônibus somente em Natal e outros 44 assaltos nas linhas intermunicipais que circulam na região Metropolitana da capital. Já a Sesed, rebateu a informação e afirmou que quantidade de assaltos ocorridos este ano é bem menor. Para a Secretaria de Segurança, foram 122 assaltos a ônibus em toda a Grande Natal.

Fórum Permanente
Outra medida anunciada como proposta para a redução dos índices de assaltos ao transporte coletivo foi a ativação de um Fórum Permanente composto pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais, Centro de Inteligência, Sintro e Seturn, que possibilite a manutenção de um diálogo constante entre todos os entes.

A PM relacionou as principais demandas apresentadas pelos sindicatos e anunciou que irá intensificar o patrulhamento nos locais indicados pela categoria. A próxima reunião do Fórum Permanente da segurança dos transportes públicos será realizada no dia 9 de junho, às 15h, na Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), na Escola de Governo do Centro Administrativo do Estado.

Ônibus abordados, passageiros revistados

No fim da tarde e início da noite desta terça-feira, o 5º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da Zona Sul de Natal, fez mais de 30 abordagens a transportes coletivos. A ação objetivou coibir os assaltos ao transporte de passageiros nas áreas consideradas mais críticas, segundo os dados estatísticos registrados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria de Segurança. Barreiras foram montadas nos bairros Planalto e Pitimbu, mas nenhum suspeito foi preso ou arma encontrada. A PM informou que outros batalhões também intensificaram as abordagens em outros pontos da cidade.


Fonte: Intertv

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.