Polícia Civil registra mais três assaltos a ônibus na Grande Natal

Crimes aconteceram em Nova Parnamirim, Igapó e bairro das Quintas.
Nos três casos, assaltantes tomaram o dinheiro dos cobradores e fugiram.

Três assaltos a ônibus foram registrados na noite desta quarta-feira (27) na Grande Natal, segundo informações das delegacias de plantão das zonas Sul e Norte da capital.

O primeiro, às 20h, aconteceu na linha 739 (Nova Parnamirim/Ribeira), quando o veículo passava pela avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim, bairro de Parnamirim. Praticamente no mesmo horário, na avenida João Medeiros Filho, no bairro de Igapó, na Zona Norte da cidade, o alvo foi a linha 73 (Santarém/Ponta Negra). Pouco depois, houve o terceiro assalto. O alvo foi a linha 77 (Parque dos Coqueiros/Mirassol). O veículo estava na avenida Bernardo Vieira, no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal, quando foi assaltado. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Militar, o ladrão que entrou na linha 739 estava armado com um revólver. Ele levou o dinheiro do cobrador e fugiu. Na linha 73, a polícia informou que dois homens armados com revólveres levaram o dinheiro do cobrador e dos passageiros. A dupla fugiu em seguida. Já na linha 77, o assaltante usou uma faca para ameaçar a cobradora do coletivo, tomar o dinheiro dela e os pertences dos passageiros. O criminoso também fugiu.

Estatísticas
Quanto ao número de assaltos ocorridos ao longo deste ano, há duas estatísticas. Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), já contando com os três casos registrados na noite desta quarta), são 204 assaltos em Natal e outros 45 nas linhas intermunicipais que circulam na região Metropolitana da capital. Para a Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a quantidade é bem menor: 122 assaltos em toda a Grande Natal, segundo dados registrados até o dia 20 de maio.

No início da semana, a Sesed e o Sintro se reuniram para discutir medidas de combate a onda de assaltos no sistema de transporte coletivo da Grande Natal. De acordo com a assessoria de comunicação da Sesed, durante a reunião foi proposta a formação de um Fórum Permanente e a criação de um Banco de Dados.

A PM relacionou as principais demandas apresentadas pelos sindicatos e anunciou que irá intensificar o patrulhamento nos locais indicados pelos rodoviários. A próxima reunião do fórum deve acontecer no dia 9 de junho, às 15h, na Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), na Escola de Governo do Centro Administrativo do Estado.

Fonte: G1

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.