Preso suspeito de matar criança de 10 anos feita de 'escudo' em Macaíba

Cleyton Mendes levou um tiro nas costas. Crime aconteceu no final de 2013.
Garoto foi usado como escudo humano durante tentativa de assassinato



Policiais civis do Rio Grande do Norte apreenderam na manhã desta segunda-feira (4) um jovem de 18 anos suspeito de participação direta na morte de uma criança de 10 anos. O crime aconteceu em dezembro de 2013 na cidade de Macaíba, na Grande Natal. Cleyton Osório dos Santos Mendes havia saído de casa para comprar pão quando foi usado como escudo humano durante uma tentativa de assassinato. O garoto foi baleado nas costas e morreu na hora. O verdadeiro alvo do disparo foi preso dias depois e cometeu suicídio na cadeia.

Segundo o delegado Normando Feitosa, o suspeito apreendido nesta segunda confessou ter sido o responsável pelo tiro que atingiu as costas da criança. "Havia um mandado de busca e apreensão contra o rapaz, que admitiu ter feito o disparo", acrescentou.
Um segundo suspeito de participação no crime, um adolescente de 17 anos, foi apreendido em fevereiro de 2014. No dia 19 de janeiro de 2014, o jovem que usou a criança como escudo foi encontrado morto dentro da cadeia. A polícia acredita que José Carlos Lopes Jerônimo, que estava no Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal, tenha cometido suicídio ao se enforcar com um lençol.

O caso
De acordo com informações da família, Cleyton Osório dos Santos Mendes havia saída para comprar pão em uma mercearia próxima de casa. Ao ser baleado, o menino estava com um saco de pão e açúcar nas mãos.
"Ele estava muito feliz porque passou por média. Todo mundo gostava dele", disse a avó do menino. Segundo Cleonice Osório, o garoto cursaria o 5º ano do ensino fundamental em 2014.
O corpo do menino foi enterrado no dia seguinte ao crime, lá mesmo em Macaíba. Durante o velório, familiares protestaram contra a violência na cidade. Cleyton foi a 100ª vítima de homicídio naquele ano somente em Macaíba.

Fonte: InterTv
Postagem Anterior Próxima Postagem