Rebelião termina com mortos, um adolescente decapitado e 14 feridos na Funase de Caruaru, PE

Houve queima de colchões e tudo foi controlado pela PM e Bombeiros.
Corregedoria abrirá sindicância para apurar fatos; Polícia Civil investigará.

Dois internos morreram nesta quarta-feira (27) em rebelião que ocorreu em duas alas da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da instituição. A Polícia Militar afirma que foram 14 feridos. Ainda não há conclusões sobre o que teria motivado a confusão, que teve início às 19h.

Ainda segundo a assessoria, houve queima de colchões na principal entrada e tudo foi controlado pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 20h30. Os feridors foram encaminhados para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e os corpos levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do município.

A Corregedoria da Funase abrirá sindicância para apurar os fatos e as responsabilidades, ainda segundo a assessoria de imprensa. Em nota, esta afirma que "os familiares dos adolescentes feridos e dos mortos terão todo o apoio e suporte necessário tanto sobre informações quanto para o funeral". O Instituto de Criminalística deve realizar a perícia e a Polícia Civil investigará o caso.

Devido à última rebelião, a instituição aumentou a frequência das revistas e alguns adolescentes foram transferidos para outras unidades no estado. Nesta ocorrência foram dois internos mortos e um ferido.


Fonte: G1/Jotalimaagora

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.