Adolescentes perdem braços em ataques de tubarão em praia



A prefeita de uma cidade na Carolina do Norte (Estados Unidos) onde dois adolescentes foram atacados por tubarões no domingo rebateu críticas dizendo que não houve tempo para fechar a praia entre os incidentes. A primeira vítima, uma jovem de 13 anos, perdeu parte de seu braço após ser mordida por um tubarão na praia de Oak Island.

Apenas uma hora depois, os serviços de emergência foram informados que um rapaz de 16 anos tinha sido vítima de outro ataque, a um pouco mais de 3 km do primeiro caso. Os casos assustaram os banhistas, e uma testemunha comparou as cenas às do filme “Tubarão”.

Os dois jovens foram levados para o hospital na cidade próxima de Wilmington, onde chegaram em condições críticas, segundo uma fonte médica. A porta-voz do hospital, Martha Harlan disse que as duas vítimas tiveram um dos braços amputado. O rapaz de 16 anos teve o braço removido abaixo do ombro, enquanto a adolescente de 13 anos foi amputada até o cotovelo. A menina também sofreu danos na perna.

— Foi apavorante — disse à AP Steve Bouser, que estava de férias na praia.

Bouser contou que a menina estava sangrando muito e as tentavam mantê-la consciente. A esposa dele, Brenda Bouser, comparou os ataques às cenas do filme “Tubarão”.

A prefeita Betty Wallace disse que a praia foi fechada após o segundo ataque. Segundo ela, não houve tempo suficiente para avaliar a situação e fechar a praia antes que o segundo caso ocorresse.

Fonte: oglobo
Postagem Anterior Próxima Postagem