Advogado com registro na OAB do Ceará é preso suspeito de Assalto em Mossoró

Nonato Junior Serrão de Oliveira, 25 Anos, Advogado com registro OAB 30511/CE, Foi preso em Mossoró pela equipe de plantão que tem a frente o Delegado Teixeira Júnior e o Agente de Polícia Civil Wilson Filho.

O fato,segundo o delegado Teixeira Júnior, se deu quando o advogado dirigiu-se a Delegacia de Plantão para prestar queixa de roubo de veiculo nas imediações do corredor cultural na avenida Rio Branco em mossoró

Já na DP, enquanto prestava esclarecimento do roubo, duas vitimas de assalto chegavam para também prestar queixa, tendo uma das vitimas reconhecido o referido advogado como sendo o próprio assaltante.

A vítima comunicou em particular ao Agente de Polícia Civil Wilson Filho que depois de apresentar o caso ao Delegado de plantão Teixeira Júnior, deu voz de prisão ào advogado Nonato Junio Serrão de Oliveira.

Durante a lavratura do flagrante delito cometido pelo advogado, constatou-se que o suposto carro que ele comunicou o furto estaria na garagem do pai dele que mora em Fortaleza-CE.

O Advogado foi enquadrado nos artigos 157 (Subtrair coisa móvel alheia com uso de violência) e 340 (comunicação falsa de crime ou contravenção) do Código Penal Brasileiro

A Comissão de prerrogativas da OAB seccional de Mossoró, representada pelo advogado Américo Bento, esteve na delegacia de Plantão para que fossem resguardados os direitos do advogado em questão

Após ser autuado em flagrante delito,o advogado foi encaminhado ao ITEP para identificação criminal e depois conduzido à Cadeia Pública,onde aguarda decisão judicial.


Fonte: fimdalinha
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.