ASSPRA e demais entidades participam de reunião no Comando Geral da PM

Objetivo foi dar andamento às demandas dos praças policiais militares

Reunião no Comando Geral da PM dá andamento a demandas dos praças

Em reunião realizada na manhã de hoje, 23 de junho, no Quartel do Comando Geral da PMRN, representantes das entidades representativas dos praças policiais militares, trataram de diversas demandas da categoria, como: interiorização do curso de nivelamento, promoções, ajustes nos Anexos I e II da LPP, calendário dos cursos, níveis do subsídio e remuneração de acordo com a graduação

As seguintes deliberações foram tomadas: 

1) A realização dos Cursos de Nivelamento que será regionalizado, em atenção a demanda apresentada pelas Associações face a dificuldade dos policiais militares do interior frequentarem o referido curso na Capital, o que prejudica incisivamente o quantitativo de efetivo existente naquelas regiões, e consequentemente, o serviço prestado à população. Desta forma, os policiais militares do interior do Estado realizarão o Curso de Nivelamento de Praça em suas respectivas regiões.

2) Segundo o Subcomandante da PMRN, Cel. Araújo Lima, será publicada uma nota em BG ratificando a determinação do Comando da PMRN de que os policias do interior não precisam se apresentar para o curso de nivelamento em Natal. Portanto, aqueles que receberam notificação a fim de justificar sua ausência no referido curso, deverão desconsiderar a respectiva notificação.

3) No próximo dia 07 de julho, as Associações junto à Comissão de Promoção de Praças realizarão uma nova reunião para tratar dos Anexos I e II da LPP, visando os ajustes necessários para atender o princípio da antiguidade, bem como a valorização da atividade fim desenvolvida por policiais militares no policiamento ostensivo.

4) Os cursos previstos nos artigos 31, 32 e 33 da Lei de promoção de Promoção de Praças, estão sendo realizados em observância ao que estabelece o artigo 29 da referida Lei. Até dezembro será publicado o calendário de realização dos cursos para 2016, declarou o Presidente da Comissão de Promoção de Praças.

5) Ainda, de acordo com o Subcomandante da PMRN a diretoria de finanças enviou todos os processos para os órgãos competentes da administração do Estado, processos estes referentes aos níveis do subsídio e promoções atrasados, tanto as mais recentes, quanto as de anos anteriores.

Enquanto entidades representativas de praças, as Associações estarão atentas aos compromissos firmados neste encontro, buscando as esferas governamentais a fim de propiciar a fluidez e a efetivação de ações de restrita competência do governo, como é o caso da implantação e correção dos níveis do subsídio e promoções em atraso.



 Fonte: ASSPMBM/RN – ASSPRA – APBMS – APRAM – ACSPM/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem