Bando suspeito de crimes comandados por presidiários da PB é preso no RN

Operação da Deicor foi realizada na cidade de São Bento do Norte, na ultima sexta-feira(12).

A Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) deflagrou, nas primeiras horas da sexta-feira (12), a Operação Nursia, na cidade de São Bento do Norte, e conseguiu prender três homens e uma mulher integrantes de uma associação criminosa, comandada por presidiários da Paraíba.

Os presos fazem parte do grupo que praticou uma tentativa de arrombamento ao banco Bradesco e furto de eletrônicos em uma loja da cidade, no dia 05 de fevereiro de 2015. Foram presos: João Maria Xavier da Silva, conhecido por Wolverine, que tem passagem por tráfico de drogas e homicídio; Uendson Soares Tindou, conhecido por Galeguinho; Rubenia Bezerra Tonico, esposa de Galeguinho e José Carlos Alves de Sousa, conhecido por Cearense. Rubenia foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Um outro integrante do grupo, identificado como Marcelo Silva dos Anjos, está foragido.

De acordo com a delegada adjunta da Deicor, Danielle Filgueira, José Carlos já responde a processos criminais no Ceará e na Paraíba. “Ele confessou a participação na associação criminosa e nos contou que era a pessoa que fazia a segurança cotidiana do grupo. Além disto, ele já estava sendo treinado para manusear os explosivos que são usados nos crimes contra os estabelecimentos bancários”, detalhou a delegada.

Os integrantes da organização criminosa atuavam nos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. “Descobrimos que o veículo usado no dia do crime em São Bento do Norte, uma Pick Up Strada, foi utilizada em outro crime na cidade de Conde (Paraíba), oito dias após os crimes praticados no RN”, afirmou a delegada.


Fonte: fimdalinha
Postagem Anterior Próxima Postagem