Detentos ficam feridos por golpes de espeto durante tumulto em penitenciária da Paraíba

Caso ocorreu na Penitenciária Geraldo Beltrão, a Máxima de Mangabeira, em João Pessoa. Apenados foram socorridos e atendidos na unidade. Envolvidos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio

Três detentos ficaram feridos por golpe de espetos durante um tumulto que ocorreu na Penitenciária Geraldo Beltrão, a Máxima de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, durante a manhã desta segunda-feira (8). O tumulto teria ocorrido por uma divergência entre apenados.

A confusão teria começado por volta das 9h e começou no momento do banho de sol. Segundo o gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, major barros, durante o tumulto, três apenados foram feridos e socorridos por uma por enfermeiros.

“Durante o banho de sol eles começaram um tumulto, que culminou com três apenados feridos por golpes de espeto. Conseguimos socorrer os feridos, mas como não era nada grave, eles foram medicados pelo pessoal do resgate e não necessitou de ida ao hospital. Cerca de uma hora depois tudo já estava controlado e iniciamos uma operação para vistoria nas celas”, disse major Barros.

Ainda segundo o major, alguns espetos artesanais foram encontrados e a identificados os detentos que teriam praticado ferido os outros apenados.

“Conseguimos identificar os envolvidos e os encaminhamos para uma delegacia, onde foram autuados, em flagrante, por tentativa de homicídio”, concluiu o major.


Fonte: portalcorreio
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.