Mulher furta loja e abandona filha de 3 anos durante fuga

Outras três mulheres participaram da ação; uma delas foi presa.

Quatro mulheres furtaram uma loja de roupas nesta terça-feira (9), no Centro de Jundiaí (SP). Uma delas estava com a filha de três anos, que foi abandonada durante a fuga. Imagens das câmeras de monitoramento do comércio divulgadas nesta quarta-feira (10)

Nas imagens é possível ver que a mãe aparece com a criança no colo. Quando os seguranças da loja percebem o que as mulheres estão fazendo, elas saem correndo. A mãe da criança e outra suspeita conseguem fugir, mas a menina fica para trás, assim como uma das mulheres.

Segundo a polícia, durante o tempo em que ficaram no local, as criminosas colocaram várias peças de roupas dentro de sacolas. Com a criança e a mulher detida, havia uma mochila, também cheia de mercadorias. As duas foram levadas para a delegacia. Ainda de acordo com a polícia, a menina estava assustada e chorava muito.

Depois de algumas horas, o Conselho Tutelar foi chamado e, de acordo com o conselheiro que atendeu o caso, a menina foi levada no mesmo dia para a entidade assistencial "Casa de Nazaré". "Vai ser feita uma averiguação para procurar a família extensa desta criança para ser encaminhada para a Vara da Infância e Juventude e tomar uma decisão judicial do fato", esclarece o conselheiro tutelar Donizethe de Andrade.

O delegado Paulo Sérgio Martins informou que as três mulheres que fugiram continuam sendo procuradas, mas a mãe deve pegar uma pena maior. Ela será indiciada por três crimes e, se condenada, pode pegar até quatro anos de prisão. "Vai ser responsabilizada como co-autora em furto, por corrupção de menores e por abandono material.A polícia está atrás delas, ficou de se apresentar nesta quinta-feira (11). Caso não se apresente, vamos  pedir a prisão preventiva dela", finaliza.


Fonte: tvtem
Postagem Anterior Próxima Postagem