NOTA DE APOIO: APEAM - Assoc. dos Praças do Estado do Amazonas

Resultado de imagem para Associação dos Praças do Estado do Amazonas

As Associações Representativas de Praças do Rio Grande do Norte vem por meio desta demonstrar apoio aos pleitos legítimos da Associação de Praças do Estado do Amazonas - APEAM, filiada a Associação Nacional de Praças - ANASPRA, e aos policiais militares do Estado do Amazonas que no dia 3 de junho aderiram ao movimento que reivindica o cumprimento  da Lei 4.044, a definição de datas pelo Governo para reposição salarial em lei aprovada desde 2007, bem como a conclusão e encaminhamento do Executivo do Código de Ética para aprovação na Assembleia Legislativa.

            As Entidades do RN vem a público repudiar qualquer tipo de retaliação ao movimento legítimo, seja por parte do Governo ou através de seus nomeados em cargos de gestão de confiança, como o aumento da já sobrecarregada carga horária dos policiais - o que vai de encontro as recomendações do PRONASCI e  interfere diretamente nas condições psicossociais do profissional de segurança pública trazendo prejuízos à qualidade do serviço prestado a população. Além disso, repudiamos quaisquer tentativas de segregar a tropa com intuito obscuros que necessitam ser apurados com a diligência devida, numa possível discriminação dos praças. É imprescindível identificar os autores deste fato que envergonham os operadores de segurança pública do Brasil.

            Por tudo isso, recomendamos resiliência na luta por valorização profissional dos militares no Estado do Amazonas que aderiram ao movimento, ao mesmo tempo que pleiteamos ao Governador do Estado do Amazonas, o Exmo. Sr. José Melo de Oliveira que estabeleça canais de diálogo permanente com as entidades que de maneira pacífica, democrática e ordeira lideram o movimento.

Assessoria de Comunicações das:
ABM – ASSPRA – ASS – ACS – APBMS - APRAM
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.