Setor de medicina legal do RN não tem água há 5 dias, denuncia Sinpol

O setor de medicina legal do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) está sem água desde a última quinta-feira (5). A denúncia é do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN).

A assessoria de comunicação do Itep confirmou a falta d'água, mas informou que a situação foi normalizada ainda no sábado (6). Porém, o G1 recebeu um vídeo gravado na manhã desta segunda-feira (8) no qual um servidor do instituto aparece abrindo as torneiras do laboratório. As imagens (veja ao lado), ao contrário do que afirmou a assessoria, mostra que ainda falta água no setor.

 Além do vídeo, o sindicato também repassou um memorando que já alertava para a ausência de água no laboratório de toxicologia. O documento, com data de 5 de maio, relata a situação, afirmando que a falta d'água "põe em risco a segurança individual em caso de necessidade urgente de descontaminação dos ambientes e/ou dos profissionais do laboratório".

O sindicato ainda informou que outro memorando, com o mesmo conteúdo, foi enviado na manhã desta segunda, mas que nenhuma resposta havia sido recebida até o início da tarde.


Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem