Suspeito de passar 270 trotes à PM em 5 horas é detido

Ligações foram feitas a partir de um orelhão, Homem ligava para o serviço 190 para ofender os policiais.

Um suspeito de passar 270 trotes telefônicos à central de atendimento da polícia em cerca de cinco horas foi detido em São José dos Campos, no interior de São Paulo. As ligações foram feitas nesta terça-feira (2) a partir de um orelhão, no Jardim Santa Luzia, na zona leste da cidade.

Segundo a Polícia Militar, a primeira ligação foi feita durante a madrugada, às 4h, e o homem chegou a ofender os militares com xingamentos.

"Como ele estava fazendo muitas ligações e sabíamos o endereço de onde elas partiam, tivemos tempo de mandar uma viatura para o local para prendê-lo em flagrante”, explicou o capitão Arlindo Soares Júnior, da central 190. O flagrante aconteceu por volta das 9h.

O suspeito, de 40 anos, já responde por crimes como tráfico de drogas e estava cumprindo pena em regime semiaberto. Ele deve voltar nos próximos dias ao regime fechado.

Segundo a PM, ele resistiu à prisão e negou que estivesse fazendo as ligações à polícia. Ele foi levado à delegacia onde foi registrado um termo circunstanciado - já que passar trote é considerado crime de menor potencial ofensivo. Ele foi ouvido pela polícia e liberado.

Trotes
Em 2014 a Polícia Militar recebeu mais de 2,6 milhões ligações apenas do Vale do Paraíba, sendo que 20% foram trotes e a maioria feitos por adultos.


Fonte: tv vanguarda 
Postagem Anterior Próxima Postagem