Nova Cruz: Em 12 horas, presos conseguem destruir celas e grades da cadeia!

A Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte, registrou um princípio de rebelião no fim da tarde da segunda-feira (13).
Foto: Admilson Amorim 

Segundo os agentes, cerca de 70 presos que estavam no pavilhão 2 fizeram um motim depredando paredes e celas da unidade. Policiais de folga e Grupo de Operações Especiais (GOE) foram acionados para ajudar na contenção dos detentos.

A situação dentro do presídio neste momento é muito tensa, vários tiros de contenção já fora efetuados, muitos gritos dos presos e um barulho de quebra quebra vindo de dentro do presídio.

A capacidade da unidade prisional é de 168 presos, e atualmente conta com 280 presos, segundo a presidente do sindicato do agentes Vilma Batista.

A confusão começou na entrega das quentinhas aos detentos, quando alguns presos quiseram manter refém o entregador dos alimentos. Os agentes penitenciários conseguiram impedir a ação e a partir desse momento começou o quebra quebra na unidade

Por volta das 20h  Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) chegou e cercou a unidade. Já no inicio da madrugada outro pavilhão também se rebelou e agora a direção do presídio aguarda a chegada de novos PM’s para ajudar na intervenção.



Fonte: 190RN
Postagem Anterior Próxima Postagem