Paraibana encontra barra impedindo saída de dinheiro de caixa eletrônico

Tentativa de golpe aconteceu em João Pessoa.

Banco informou que já acionou a área de segurança para verificar o caso.


Uma barra impedindo a saída de dinheiro em um caixa eletrônico de um posto de autoatendimento foi encontrada por uma cliente da agência bancária na noite da última quinta-feira (7), em João Pessoa. A tentativa de golpe foi descoberta pela advogada Maiara Alves, de 26 anos. Ela contou que tentava sacar uma quantia em dinheiro quando percebeu algo estranho. "A saída do dinheiro estava perfeitamente tapada com uma placa colada com fita preta e o meu dinheiro estava bloqueado dentro do caixa eletrônico", contou.

De acordo com Maiara, o caso aconteceu por volta das 21h, em um posto de autoatendimento da Caixa Econômica Federal dentro de um shopping center. Ela disse ter ficado surpresa ao ver a expressão “retire o dinheiro” na tela do caixa eletrônico, ouvir o som das cédulas sendo contadas, porém, nada sair da máquina. “Na mesma hora liguei pro meu pai, que trabalha na Caixa Econômica. Ele pediu para verificar se tinha alguma coisa na frente do buraco de onde saem as cédulas”, disse. Segundo Maiara, foi graças à sugestão do seu pai que percebeu estar sendo vítima de um golpe.

Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que já acionou a área de segurança para verificar o ocorrido. "A Caixa ressalta que, caso caracterize-se como ação criminosa, as informações serão repassadas exclusivamente às autoridades policiais para fins de investigação", diz a nota.

Para tirar a barra, a advogada explicou ter sido necessário utilizar uma pinça, pois ela estava muito bem colocada, tão disfarçada que tinha o tamanho exato da entrada e a cor similar à da máquina. “Eu tirei a placa e o dinheiro estava lá bloqueado. Percebi também que era só a minha quantia, talvez eu tenha sido a primeira vítima daquele dia. Acho que eles colocam a placa e, após algum tempo eles voltam para pegar o dinheiro que ficou bloqueado. Mas dessa vez não deu tempo”, explicou Maiara.


Fonte: tv paraíba
Postagem Anterior Próxima Postagem