Chefes da maior facção criminosa do Rio são transferidos para presídio


Os seis traficantes presos, na manhã desta terça-feira, estão sendo transferidos da carceragem da 39ª DP (Pavuna) para o Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Além de Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira e Cláudio José de Sousa, o CL da Mineira - apontados como chefes da maior facção criminosa do estado soltos até então - foram presos César Augusto Alta de Araújo, o PQD, Robson Aguiar de Oliveira, o Binho do Engenho, Eduardo Luís Paixão, o Duda 2D, e Rafael Silva Gomes, o Guerreiro.
As armas que foram apreendidas durante a ação do Bope
As armas que foram apreendidas durante a ação do Bope Foto: Divulgação
Os bandidos foram capturados em uma casa alugada, na Pavuna, próximo ao Complexo do Chapadão. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) receberam a denúncia de que eles dormiam no imóvel às segundas, terças e quartas-feiras. Nesta manhã, o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou que vai pedir a transferência para presídios federais dos seis traficantes.
Fu e Claudinho (na extrema esquerda) foram presos em uma casa na Pavuna
Fu e Claudinho (na extrema esquerda) foram presos em uma casa na Pavuna Foto: Divulgação
— Nós precisamos colocar um fim nessas pessoas que usam armas de guerra, estamos preparando uma alteração no estatuto do desarmamento. Uma pessoa dessa tem que ter uma responsabilidade penal grande, por estar com uma arma potente que atinge alguém a quatro quilômetros de distância. Queremos dar um basta nessa idolatria por armas de guerra — afirmou Beltrame, que classificou a prisão como “brilhante”.
Oficiais do Bope em coletiva no CICC
Oficiais do Bope em coletiva no CICC Foto: Paolla Serra
A operação contou com 20 homens e um veículo blindado e terminou com a apreensão de “um verdadeiro arsenal bélico”, segundo um dos PMs que participou da ação afirmou em depoimento. Foram apreendidas um fuzil ponto 50 e três fuzis calibre 762 e um fuzil calibre 556, todos municiados e carregados


Fonte: extra
Postagem Anterior Próxima Postagem