Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal volta a receber presos

Sem estrutura adequada, unidade havia sido interditada no dia 14 de julho.
Cela passou por reformas para atender recomendação da Covisa.

A Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal foi liberada pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) no Rio Grande do Norte e  já pode voltar a receber presos. Sem estrutura adequada, a unidade havia sido interditada no dia 14 de julho.

Durante inspeção realizada pela Covisa no dia da interdição, fiscais atestaram a insalubridade do local. Treze detentos estavam trancados numa sala que não tinha banheiro. Alguns deles, inclusive, estavam no local havia mais de cinco dias.

Para a liberação da unidade, a cela foi reformada para se adequar as recomendações da Vigilância Sanitária.

Interdições
Por causa da superlotação no sistema penitenciário, 11 das 33 unidades prisionais do Rio Grande do Norte estão atualmente proibidas de acolher novos internos. São elas: Cadeia Pública de Natal, Penitenciária Estadual de Alcaçuz e Presídio Rogério Coutinho Madruga (em Nísia Floresta), Cadeia Pública de Caraúbas, Cadeia Pública de Nova Cruz, Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz, Penitenciária Estadual do Seridó (em Caicó), além da Penitenciária Estadual de Parnamirim e os três Centros de Detenção Provisória de Parnamirim.


Fonte: intertv
Postagem Anterior Próxima Postagem