'Dia inesquecível', diz empresária que deu à luz em carro de polícia

Ellen Ramos descobriu gravidez no oitavo mês em exame de rotina.
Filha nasceu no dia do aniversário do outro filho dela, de 8 anos.




A empresária Ellen Ramos, 32 anos, viveu os últimos 30 dias de maneira bem intensa e inusitada. Com problemas pessoais, ela percebeu que estava engordando acima do normal e lá se foram 8 quilos a mais na balança. Em um exame de rotina descobriu que o excesso de peso, na verdade, era uma gestação que completava o oitavo mês.

Neste domingo (30), sua filha nasceu dentro de uma viatura da Polícia Militar. Em poucas horas, a filha recém-nascida foi batizada de Emely, mas já teve o nome trocado para Isabela. E um último detalhe, Isabela nasceu no mesmo dia do irmão, Giovani, de 8 anos.

"A gente tinha chamado uns amiguinhos do meu filho, que estudam com ele na mesma escola, para dormirem em casa. Seria o jeito que faríamos a comemoração do aniversário dele, mas não deu tempo", disse Ellen

Policiais militares do Batalhão de Trânsito fizeram o parto dentro do carro da corporação neste domingo (30), na Marginal Tietê, perto da Ponte Aricanduva, na Vila Maria, Zona Oeste de São Paulo. Eles foram chamados pelos ocupantes do carro onde estava a gestante, já em trabalho de parto. Mãe e criança passam bem.

Ellen disse que começou a sentir muitas dores e pediu para uma prima levá-la para o hospital. "As dores foram ficando mais fortes e não deu tempo. Vimos a viatura da polícia e começamos a acenar de todo jeito para chamar a atenção."

Ela foi vista pelo sargento Edélcio Biscola e pelo soldado José Adauto. Em minutos a empresária foi colocada no banco de trás do carro da polícia e logo a bebê nasceu. "Foi o meu primeiro parto. A gente até achou que era algum roubo quando vimos as pessoas acenando, mas logo percebemos que era um parto. O resgate estava demorando a chegar e começamos a ajudar no parto ali mesmo", disse o sargento.

Presente de aniversário
Segundo a mãe, o filho de 8 anos parece ter gostado da aventura dominical no lugar do acampamento residencial com os amigos de escola. "Ele ficou super feliz. Ficou doidinho. Disse que era o melhor presente de aniversário", afirmou a mãe, que está internada no Hospital da Vila Maria.
Isabela chegou a ficar com o cordão umbilical enroscado no pescoço, mas foi atendida pelos policiais e pela equipe do Corpo de Bombeiros, que chegou logo após o parto.

Sobre a troca de nome da filha, Ellen disse que foi por pressão da irmã. "Ela quer porque quer ter uma filha e dar o nome de Emely, mas ela nem grávida está", brincou a empresária.
Como soube da gravidez há pouco tempo, ela afirmou que vai contou com a família e com amigos para montar o enxoval e comprar o que é necessário para os primeiros dias da filha. "Vamos fazer tudo atrasado, o chá de bebê, o enxoval, comprar as fraldas, tudo", disse a mãe de Giovani e Isabela.


Fonte: G1SP
Postagem Anterior Próxima Postagem