PB: Vândalos invadem postos de saúde, fazem pichações e roubam equipamentos

Ataques entre a noite desse domingo e a madrugada desta segunda-feira, na cidade de Patos. Ninguém foi preso

Dois postos de saúde da cidade de Patos (Sertão do estado, a 307 km de João Pessoa) foram alvo da ação de criminosos entre a noite desse domingo (9) e a madrugada desta segunda-feira (10). Os ataques aconteceram às Unidades de Saúde da Família (USFs) dos bairros de São Sebastião e Santa Clara.

Leia mais Notícias no Portal CorreioDe acordo com informações repassadas ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Polícia Militar de Patos, o primeiro ataque aconteceu por volta das 21h desse domingo. Moradores de São Sebastião acionaram a polícia e informaram que um grupo havia invadido o posto de saúde do bairro.

Segundo a polícia, o grupo não furtou nenhum objeto do posto, mas praticou atos de vandalismo. Portas, paredes e chão foram pichados e um equipamento usado para guardar medicamento foi parcialmente depredado.

Já na manhã desta segunda-feira, no bairro Santa Clara, uma enfermeira acionou a polícia ao chegar ao posto de saúde e perceber que as portas haviam sido arrombadas. Segundo a denúncia da funcionária, equipamentos da USF foram roubados. Uma viatura da PM foi enviada até o local para apurar a ocorrência. Até as 7h40, o Ciop não tinha recebido maiores informações sobre os prejuízos causados ao posto.

A polícia investiga se as duas invasões foram praticadas pelo mesmo grupo. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito tinha sido preso.


Fonte: portalcorreio

Postagem Anterior Próxima Postagem