PF apreende 2 toneladas de maconha em ação com 6 presos e 1 morto

Traficante 'Barney' foi baleado ao tentar reagir à prisão e morreu.
Droga estava em um galpão no bairro de Olaria, na Zona Norte-RJ.

A Polícia Federal, em ação conjunta com policiais da Polinter da Polícia Civil, prendeu seis homens e apreendeu 2 toneladas de maconha em um galpão no bairro de Olaria, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (28).
O traficante Vladimir Guilherme Ramos de Queiroz, conhecido como "Barney" foi baleado ao tentar reagir à prisão. O criminoso estava portando um revólver calibre 38 que foi apreendido. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Getúlio Vargas.

Barney é apontado como o fornecedor da metralhadora .50 apreendida no início do mês durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Complexo do Chapadão. A arma, de uso exclusivo das Forças Armadas, é capaz de perfurar e derrubar helicópteros.

Galpão do tráfico

As investigações, iniciadas há cerca de 4 meses, indicavam que o imóvel era utilizado como entreposto do tráfico. Os entorpecentes chegavam em grande quantidade, sendo descarregados e estocados. Dali eram distribuídos em pequenas quantidades para as comunidades do Parque União, Manguinhos e Morro do Engenho.

Na tarde desta sexta-feira, um caminhão que vinha de Cascavel, no Paraná, iniciou a descarga da droga. Durante a abordagem, os criminosos tentaram fugir do local. Um veículo foi perseguido mas conseguiu entrar no Parque União. No local, foram apreendidos 1 fuzil, carregadores, dois carros e 3 motocicletas.

Os presos serão indiciados pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. Após os procedimentos de praxe, serão encaminhados ao sistema prisional.


Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem