Preso morre enforcado no presídio Raimundo Nonato, em Natal

Mais um detento morreu dentro do sistema prisional do Rio Grande do Norte. Na madrugada desta segunda-feira (24), um preso identificado como Cassiano Henrique Galvão foi encontrado enforcado na madrugada desta segunda-feira (24) dentro do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal.

A direção da unidade ainda não tem a confirmação sobre quais circunstâncias ocorreu a morte. Essa foi a 6ª morte dentro de presídios do estado em 15 dias.

A diretora do presídio, Dinorá Simas, explicou que os presos estão soltos dentro dos pavilhões desde as rebeliões de março, devido à destruição de celas. Segundo ela, os agentes penitenciários contam com reforço da Polícia Militar para que a área seja isolada e peritos do Itep façam a análise do local e apontem os detalhes sobre a morte.

Segundo Dinorá Simas, o preso foi encontrado com uma corda no pescoço, mas não sabe se ocorreu um homicídio ou se o detento teria se matado. "Ainda vamos fazer o procedimento, Não sabemos se ele se matou ou foi enforcado pelos outros presos. Vamos ver", limitou-se a dizer Dinorá Simas. Cassiano cumpria pena pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Em 15 dias, essa foi a sexta morte no sistema prisional. Além da morte no Raimundo Nonato, foram registradas quatro mortes na cadeia pública de Caraúbas, no dia 16 de agosto, e mais uma no presídio Rogério Coutinho Madruga, no dia 18 de agosto.


Fonte: tribunadonorte
Postagem Anterior Próxima Postagem