ASSPRA fecha contrato com o VILAR SALDANHA Advogados & Associados

ASSPRA contrata Escritório especialista em Direito Militar


A ASSPRA assinou contrato na manhã do dia 03, com o VILAR SALDANHA Advogados & Associados, escritório especializado em Direito Militar.

Além de Advogados de outras Associações, os Drs. Bruno Saldanha e Samuel Vilar são, respectivamente, Presidente e Vice-Presidente da Comissão de Direito Militar da OAB do Estado do Rio Grande do Norte. Portanto, conhecem muito bem a realidade da caserna.


Trata-se de um dos mais qualificados escritórios especializados em Direito Militar de nosso Estado. Em seu currículo constam 04 anos como advogados da Associação de Bombeiros Militares (ABM/RN) e há 02 anos compõem o jurídico da Associação de Subtenentes e Sargentos (ASSPMBM/RN)” afirmou Mendes, Diretor Jurídico da ASSPRA.

O Escritório foi contratado para atender uma necessidade real dos associados: a sua defesa na esfera Administrativa e Penal Militar.

O Soldado Valtécio, Vice-Presidente, explicou que anteriormente já havia um escritório contratado para esta finalidade. Contudo, “o contrato chegou ao fim, e antes de ser renovado nossa Diretoria achou por bem convocar uma Assembleia Geral de Sócios para ouvi-los”. Na ocasião, após explanados alguns pontos sobre o contrato anterior, a Assembleia deliberou pela não renovação contratual. “A partir daí, iniciamos a busca por quem defenderia nossos sócios em questões militares” completou o dirigente.

Segundo o Dr. Bruno Saldanha, sócio do Escritório, os militares compõem uma categoria profissional que durante muito tempo foi esquecida pelos operadores do Direito. “Para nós do VILAR SALDANHA Advogados & Associados os militares são cidadãos que se revestem de todos os direitos humanos e de cidadania como quaisquer outros, e, apenas em decorrência de seu regime possuem algumas particularidades, o que para nós os torna ainda mais especiais. Será uma satisfação prestar nossos serviços à ASSPRA e seus associados” afirmou o jurista.



O VILAR SALDANHA Advogados & Associados possui vasta experiência na seara militar. Além de ser contratado há anos por outras 02 (duas) grandes Associações de Praças do RN, portanto, com vasta experiência na área, foi o Escritório que aprofundou seus estudos e convenceu a OAB/RN da necessidade em nosso Estado de uma Comissão de Direito Militar.

É complicado ser militar no Brasil, um país democrático pós-ditadura. A maioria das vezes os indivíduos querem seus direitos, esquivando-se de seus deveres. Ser policial nestes termos não é fácil” expressou o Diretor Jurídico, o Soldado Mendes.

Para o Soldado Lira, Presidente da ASSPRA, “Quando a questão é militar, trabalhamos com nossa liberdade e emprego, não podemos nos arriscar. O VILAR SALDANHA Advogados é especializado em questões militares. São testados, aprovados e recomendados por outras Associações de Praças”.


O VILAR SALDANHA Advogados & Associados já está em pleno atendimento aos associados. “Na realidade, o Escritório já está prestando seus serviços desde agosto para nossa Associação e associados, inclusive, já defende 03 (três) ações militares de nossos sócios. Contudo, alguns ajustes contratuais estavam sendo realizados, o que só nos permitiu assinar e divulgar neste momento. A não divulgação anterior foi um pedido do próprio Escritório para aguardarmos a assinatura do contrato. Mas, importa ressaltar que, NENHUM sócio foi prejudicado, pois ao nos procurar fizemos o encaminhamento para eles. Eu mesmo cheguei a trazer 02 (dois) sócios pessoalmente ao Escritório explicou Lira.

Por fim, Lira explanou: “Presidente e Vice-Presidente da Comissão de Direito Militar da OAB/RN, especialistas em Direito Penal e Militar, além de, Advogados há anos de duas Associações de Praças co-irmãs. Tenho certeza que atenderão bem as demandas de nossos associados. Estamos felizes por disponibilizarmos um serviço de qualidade aos nossos sócios”.



FONTE: ASSCOM ASSPRA
Postagem Anterior Próxima Postagem