ASSPRA participa de reunião em Santa Cruz/RN

Na ultima Sexta-Feira (04) de setembro, a ASSPRA esteve na cidade de Santa Cruz/RN.


Na ocasião, a entidade se fez presente por meio de seu dirigente local, o Soldado Madson, outros de seus dirigentes e de um de seus advogados, o Dr. Djair Claudiano.
“Estivemos aqui anteontem, dia 02, ocasião na qual orientamos alguns dos associados e demais interessados, quanto aos seus direitos de níveis e promoção. Infelizmente, o cenário que está posto pelo atual governo obriga aos militares recorrerem ao Judiciário para terem seus direitos efetivados” informou o jurista.

Para o Diretor Jurídico da entidade, o Soldado Mendes, se fazer presente em Santa Cruz/RN e oportunizar aos sócios daquela localidade a possibilidade de acionarem o jurídico da entidade a seu favor é fundamental.

A reunião foi solicitada pelo Comando local, destinada a tratar de assuntos inerentes ao 07 de setembro.
   
O Vice-Presidente, o Soldado Valtécio, relembrou sua passagem a serviço da corporação policial militar naquela cidade, local onde cultivou muitos amigos. Ressaltando a importância de que os militares rompam a inércia e busquem seus direitos aos níveis e promoções atualizados.


Os dirigentes explanaram sobre os procedimentos adotados durante o acampamento e como foi chegado no acordo entre entidades e governo. Explicaram também sobre o fato de alguns militares estarem saindo promovidos pela Justiça e quais os impactos que isto exerce sobre nossas carreiras profissionais.

“Durante o recente acampamento, cobramos do Governador que promovesse de imediato e retroativo a 21 de abril todos os policiais e bombeiros militares que detivessem o interstício em dobro, o que evitaria uma enxurrada de ações na Justiça, bem como o desgaste ao efetivo. Ele não aceitou! Agora, ou se espera as promoções no calendário acordado ou se entra na Justiça para tentar acelerar o processo” explicou Lira, Presidente da ASSPRA.

Por fim, os dirigentes facultaram a palavra, respondendo a diversas dúvidas dos presentes, bem como procedeu-se a adesão de novos sócios.


               No mais, agradecemos ao Comando local e ao efetivo pela receptividade, bem como em especial a todos os nossos sócios o qual se vêem representados na pessoa do Sd Madson e do Sgt Jaime, referências locais da ASSPRA. 


Fonte: ASSCOM ASSPRA
Postagem Anterior Próxima Postagem