Criminosos 'esquecem' maleta com R$ 100 mil em assalto a banco em SC

Delegado afirma que homens deixaram na agência valor roubado do cofre.

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (4) que os suspeitos de um assalto a banco de Campos Novos, no Oeste catarinense, esqueceram a maleta com o dinheiro roubado dentro da própria agência. Os R$ 100 mil retirados do cofre, na tarde de quinta-feira (3), foram deixados no local.

"Eles não conseguiram levar nenhum valor do município", afirma o delegado Lucas Fernades da Rosa. Os homens chegaram a fazer um refém, o tesoureiro do banco, que foi colocado no porta-malas de um veículo e solto minutos depois em uma estrada do interior da cidade.

O assalto durou menos de cinco minutos, relata a polícia. "Três indivíduos ingressaram dentro da agência, utilizando uma marreta, quebraram a lateral e foram diretamente para tesouraria", explica o delegado. A mala foi recheada com o dinheiro do cofre, mas esquecida na fuga.

O assalto
Pelo menos sete homens chegaram em dois carros e fecharam a rua onde fica a agência da Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade. Na abordagem, eles usavam fuzis, toucas e coletes a prova de balas.

Enquanto um grupo entrou no banco, outro foi até um centro comercial, ao lado da agência, e rendeu outras pessoas. Um tiro de fuzil chegou a ser disparado contra um policial militar, que trabalha no fórum da cidade, sem acertá-lo.

Os suspeitos estão foragidos. Um carro usado no crime foi encontrado perto da BR-470.



Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem