Suspeita é levada a delegacia em porta-malas de carro particular

Mulher teria assaltado passageiros de ônibus. PM diz ter demorado a atender chamado devido à falta de veículos.

Uma mulher suspeita de assaltar um ônibus foi levada por populares à delegacia no porta-malas de um carro particular na Zona Norte de Porto Alegre.

Segundo o subcomandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Eduardo Ramos, por volta das 6h30 um casal roubou pertences e dinheiro de passageiros de um ônibus da linha Educandário, que passava pela Avenida Alberto Pasqualini, no Bairro Jardim Itu Sabará, Zona Norte da cidade.

Após o crime, um grupo de pessoas conseguiu reter a mulher. Eles chamaram a BM, mas não havia carro da polícia disponível, então decidiram levar a mulher por conta própria. "A Brigada Militar foi comunicada da prisão, mas não tinha viatura disponível, a viatura chegou ao local quase meia hora depois. Não havia mais nada no local", disse o oficial.

Segundo o delegado Cléber dos Santos Lima, titular da 14ª Delegacia de Polícia, eles chegaram até lá com a suspeita, e afirmaram que a orientação de levar a mulher no porta-malas partiu de um policial militar. Na delegacia, eles foram orientados a encaminhar a suspeita à 3ª Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), por se tratar de um crime em flagrante. Ela foi levada por um veículo da Polícia Civil.

Ramos nega que a orientação de levar a suspeita no porta-malas tenha partido da Brigada Militar. "Desconheço e duvido muito que um policial em serviço tenha dado essa informação", afirmou.


Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem