13º BPM e PC apreende drogas e prende acusado de tráfico na PB



Em ação conjunta, a Polícia Militar e a Polícia Civil da Paraíba, apreenderam drogas e prenderam traficante ontem, quarta-feira (21), no município de Coremas, sertão do Estado, a cerca de 400 quilômetros de João Pessoa. Segundo a delegada Sílvia Alencar, a prisão ocorreu após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de Cícero Pereira de Oliveira, que foi flagrado com 53 pedras de crack, 46 papelotes de maconha prontos para a comercialização, além de balança de precisão e vários celulares.

“Cícero Pereira de Oliveira consertava e comercializava celulares na cidade de Coremas, daí o seu apelido “Cicinho do Celular”. Quando nossa equipe chegou a sua residência, ele jogou uma quantidade de droga em cima do telhado e uma balança de precisão por cima do muro, na tentativa de se livrar do flagrante. No entanto, os policiais conseguiram recuperar o material e realizar a prisão”, relatou a delegada de Coremas, Sílvia Alencar.

O suspeito já havia sido alvo de outras operações ocorridas na região, mas não havia situação de flagrante. “Com a expedição do mandado de busca, conseguimos encontrá-lo em sua residência com vasto material para embalagem das drogas, além de maconha, crack, celulares e uma balança. Ele estava com sua companheira, mas ela foi ouvida pela polícia e liberada. Cícero foi autuado por tráfico de drogas e encontra-se à disposição da Justiça”, concluiu.

“Somente até outubro deste ano, já foram 30 ocorrências onde houve apreensões de entorpecentes, contra 25 apreensões durante todo o ano de 2014. Isso prova o efeito positivo da metodologia empregada, com uma fiscalização atuante através de abordagens, cumprimentos de mandados de prisão e buscas e apreensões em todo o Vale do Piancó. Para isso se faz necessário o apoio da nossa maior parceira no combate ao crime, que é a população, através do repasse de informações e denúncias”, afirmou o Major Guedes, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar.



Fonte: PMPB
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.