"É preciso retomar o controle do sistema penitenciário", diz novo titular da Sejuc

Empossado na ultima sexta-feira (23), o secretario de Justiça e Cidadania do RN, Cristiano Feitosa afirma que a meta imediata da SEJUC é retomar o controle do Sistema Penitenciário e para isso vai atuar com o apoio de todo o sistema de segurança do Estado. Ele também explicou que irá buscar recursos federais para construir novas unidades prisionais e reduzir a superlotação hoje existente.

“Agradeço o convite e a confiança do Governador em minha pessoa. Vamos contribuir para fazer um Sistema Penitenciário melhor e retomar a ordem”, afirmou Cristiano Feitosa que acrescentou: “O senhor tenha certeza, Governador, de que coragem para trabalhar e vontade de acertar não me faltam nem faltarão. Vamos melhorar o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte”.

O Governador Robinson Faria empossou nesta sexta-feira (23) o novo titular da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC).

Cristiano Feitosa Mendes é procurador do Estado e assume a pasta que tem importantes funções na área da segurança pública como a administração do Sistema Penitenciário e a Defesa Civil, que atua em situações de calamidade.

No ato de posse, realizado no salão de despachos da Governadoria, em Natal, Robinson Faria destacou que a segurança pública é hoje a principal reivindicação da população e que a administração do Sistema Penitenciário é atividade diretamente vinculada à melhoria na prestação do serviço.

O Governador destacou a capacidade do novo secretário e disse que a indicação obedece ao critério de optar por técnicos para executar as ações da administração.

“Vamos abraçar cada vez mais políticas de Estado, não apenas políticas de Governo. Estamos realizando ações e programas para atender as demandas do momento atual e do futuro do nosso Estado”.

Robinson Faria se referiu ao momento de grandes dificuldades por que passam o país e o Rio Grande do Norte e considerou que “é preciso consciência coletiva, interesse e união entre os poderes e a sociedade em favor do Estado como um todo”.

O ato de posse contou com as presenças do Procurador Geral do Estado, Francisco Wilkie, da Secretaria Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Cunha Mendes, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, Secretário de Estado de Esportes, George Câmara,  do Procurador de Justiça do RN, Rinaldo Reis, da presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilma Batista, representante do Centro de Direitos Humanos, Marcos Dionísio e servidores da Procuradoria Geral do Estado e do Ministério Público.



Fonte: mossorohoje
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.