Em Natal, agentes descobrem Código Disciplinar de facção que atua no RN

Os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal apreenderam alguns celulares, durante uma revista, e encontrou nos aparelhos informações sobre a atuação de uma das facções criminosas que atuam em presídios, o Sindicato do RN. Em um dos celulares, os agentes encontraram uma espécie de Código Disciplinar da organização.

Além disso, de acordo com Marcos Paulo, diretor do CDP Zona Norte, também foram encontrados nos celulares vários números de contas bancárias, possivelmente referentes a movimentação financeira da facção.

O material, ainda segundo os agentes penitenciários, será encaminhado à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

No total, foram apreendidos quatro celulares, nas celas 1, 3 e 4 do CDP. No que consta o Código Disciplinar da facção é possível ver que os criminosos estabelecem regras e respeito para os integrantes, inclusive, determinando proteção e cuidados com familiares deles.

Além disso, estabelece que os integrantes não podem usar crack nem o medicamento Rivotril e ainda estabelece prazos que podem ser dados aos credores.



Fonte: mossorohoje
Postagem Anterior Próxima Postagem