Mais de 100 são detidos em festa de facção criminosa no Maranhão; foram precisos 3 ônibus...

PM-MA precisou de três micro-ônibus para encaminhar suspeitos.
Todos foram levados para Superintendência de Investigações Criminais.

Mais de 100 suspeitos por integrar uma facção criminosa foram detidos no início da noite desse domingo (18) pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em São Luís (MA), durante uma festa, em uma casa na avenida Santos Dumont, bairro do São Cristóvão. Crianças e adolescentes também frequentavam a festa.

A PM-MA precisou usar três micro-ônibus para encaminhar todos os suspeitos para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre a operação, como quantidade de armas e drogas apreendidas na festa.

Festas de facções
Em outubro de 2013, a polícia deteve 40 supostos integrantes de uma facção criminosa em uma casa de eventos no Araçagi, na Região Metropolitana de São Luís. Eles participavam da festa de aniversário de uma mulher, suspeita de praticar tráfico de drogas.

No fim de 2014, a PM-MA havia feito operação semelhante na mesma região do São Cristóvão: à época, quase 100 pessoas foram detidas suspeitas de tráfico de drogas e de pertencerem a uma facção criminosa.
Já no início de 2015, pelo menos 80 pessoas foram detidas também suspeitas de integrar uma facção criminosa. A festa ocorria na região do Parque Timbiras.


Fonte: G1
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.