MP denuncia 10 pessoas investigadas na operação Citronela em Natal

Grupo foi denunciado por tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa.Operação foi deflagrada no dia 25 de setembro em Natal.
O Ministério Público Estadual denunciou 10 pessoas pelos crimes de tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A denúncia é resultado da operação Citronela, deflagrada em Natal no dia 25 de setembro com o objetivo de desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.
A Operação Citronela foi coordenada pelo Ministério Público e contou com o apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
Segundo o MP, além do cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão, duas pessoas foram presas na operação. Uma delas foi Joel Rodrigues da Silva. ‘Joel do Mosquito’, como é conhecido na comunidade, é apontado pelas investigações como líder de uma organização criminosa que há vários anos atua no Mosquito, comunidade que pertence ao bairro das Quintas, na Zona Oeste da capital.
Ainda segundo o MP, Joel possui condenação criminal por tráfico de entorpecentes, tendo constituído ao longo do tempo um vasto patrimônio, distribuído em nome de terceiros e gerenciado de modo a ocultar a origem ilegal dos recursos.
“Ao longo da investigação ficou comprovado que o grupo é responsável pela gestão de um elevado patrimônio, avaliado em mais de R$ 1 milhão, composto por automóveis de luxo, apartamentos, terrenos em condomínios de praias e em outros locais de alta valorização imobiliária, uma empresa de construção civil, dois salões de beleza e cafeteria em área nobre da capital”, afirmou o MP.
Por fim, foi determinada a indisponibilidade dos bens dos investigados e das empresas utilizadas para lavagem de dinheiro. Também foram apreendidas armas, drogas e considerável quantidade de dinheiro.

Fonte: intertv
Postagem Anterior Próxima Postagem