Polícia busca 42 jovens que fugiram de barco da Fundação Casa em SP

Corregedoria Geral da Fundação Casa instaurou inquérito para apurar fuga.
Cinco funcionários da Fundação Casa foram feitos reféns.

A Corregedoria Geral da Fundação Casa instaurou um inquérito para apurar a fuga de 42 jovens da unidade localizada na Área Continental de Santos, no litoral de São Paulo, na noite da última segunda-feira (12). Até o momento, nenhum dos adolescentes foi recapturado pela Polícia Militar, que realiza buscas pela região. Cinco carcereiros foram rendidos e dois ficaram feridos.

A ação dos garotos teve início por volta das 21h40, quando os adolescentes eram recolhidos para os dormitórios da unidade. Depois de conseguirem escapar da Fundação Casa, os jovens fugiram de barco em direção à comunidade conhecida como Favela do Caixão.

A rebelião dos jovens mobilizou diversos policiais da Baixada Santista e durou cerca de uma hora. A PM realiza buscas pelos 42 jovens que deixaram a unidade usando os barcos que, normalmente, ficam em um rio localizado ao lado da unidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa, caso os jovens sejam recapturados, uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) irá analisar as sanções disciplinares que serão aplicadas aos garotos. O Judiciário e os familiares dos adolescentes serão informados da ocorrência.

Outra fuga
Em janeiro deste ano, 37 menores de idade fugiram da mesma unidade, que fica na área continental da cidade. Na ocasião, alguns dos menores também utilizaram um rio para fugir de barco.


Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem