PRESIDENTE DA APRAM REIVINDICA HUMANIZAÇÃO NA CARGA DE TRABALHO NO 7ºBPM

O Soldado Tony (presidente da APRAM - Associação de Praças da PM de Mossoró e Região) esteve na cidade de Pau dos Ferros prestigiando a solenidade de formatura do Curso de Nivelamento de Praças.

O evento contou com a presença de várias autoridades, imprensa e familiares dos formandos. Na oportunidade o dirigente abordou o comandante geral da PMRN, Coronel Ângelo, ao qual reivindicou a adequação da carga horária dos policiais militares do 7ºBPM.

O representante da APRAM concedeu entrevista na imprensa local denunciando que o 7ºBPM era a única unidade no estado que ainda submetia seu efetivo a uma escala de 24 por 48, totalizando uma carga de 240 horas mensais, fato considerado abusivo e fora dos padrões recomendáveis para o desenvolvimento de atividades laborais do ser humano. Tony ainda solicitou fardamento e coturno ao comandante do CPI informando que há anos tal material não era pago aos PMs do interior.

 "A PM é uma só, não devendo ocorrer distinção no tratamento dado aos profissionais", relatou.


O Coronel Arcanjo informou que já implantou a escala de 24 por 72 na guarda do presídio, garantindo que a situação dos destacamentos seria planejada e resolvida nos próximos trinta dias, inclusive com a implementação de diárias operacionais. 

Tony fez sugestão para que formassem guarnições entre PMs de cidades circunvizinhas para que viabilizasse a melhoria da escala. Por último, fez um apelo ao comandante geral, pedindo sensibilidade do mesmo quanto ao grave problema do déficit de efetivo existente na região. O comandante informou que se empenhará para resolver o problema o mais breve possível.



Fonte: apramrn
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.