Com ajuda de 'teresa', presos fogem da Cadeia Pública de Nova Cruz

Agentes penitenciários perceberam a fuga na madrugada desta terça (20). Segundo a PM, pelo menos dois detentos conseguiram escapar.

Presos escaparam da Cadeia Pública de Nova Cruz, cidade localizada a pouco mais de 90 quilômetros de Natal, na madrugada desta terça-feira (20). Guariteiros viram pelo menos dois detentos fora da cadeia. De acordo com a Polícia Militar, buscas estão sendo feitas na região de mata nas proximidades da unidade prisional.

O Grupo de Operações Especiais (GOE), que pertence ao sistema prisional, foi acionado para uma intervenção. Segundo a PM, os presos usaram uma ‘teresa’ (uma espécie de corda feita com lençóis) para escapar da cadeia.

Ainda de acordo com a polícia, os detentos estão soltos dentro dos pavilhões, o que pode ter facilitado a fuga. "Só não aconteceu uma fuga em massa porque os guariteiros perceberam a ação", disse um policial militar.

Em julho, presos da unidade fizeram três internos reféns durante uma rebelião, mas eles foram liberados sem ferimentos.

A Cadeia Pública de Nova Cruz possui capacidade para 224 presos, mas tem atualmente mais de 250 apenados. A unidade é um dos 11 presídios do estado que estão proibidos pela Justiça de receberem novos detentos.



Fonte: intertv
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.