Testemunha de operação que prendeu 'Joel do Mosquito' é morta em Natal

Jacimaria do Nascimento Vasconcelos, 25 anos, foi morta neste domingo (18).
Em depoimento, ela disse que o pai dela foi 'aviãozinho' de Joel por 13 anos.

Uma jovem de 25 anos, uma das nove testemunhas ouvidas pelo Ministério Público durante as investigações que resultaram na operação Citronela – que levou para a cadeia o traficante Joel Rodrigues da Silva, o Joel do Mosquito – foi assassinada na tarde deste domingo (18) no Bairro Nordeste, Zona Oeste de Natal. Jacimaria do Nascimento Vasconcelos estava na calçada de casa, na Av. Felizardo Firmino Moura, quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. Ela levou um tiro na cabeça e morreu na hora. Os criminosos ainda não foram identificados.

Jacimaria disse ao Ministério Público que não vendia ou fazia uso de entorpecentes. No entanto, confirmou que o tráfico de drogas na Favela do Mosquito era controlado por Joel. A jovem também revelou que o pai dela, João Maria do Nascimento, morto em 2010 ao ser atropelado por um trem em Extremoz, trabalhou como ‘aviãozinho’ para o traficante ao longo de 13 anos, e que quando vivo costumava guardar armas e drogas para Joel.

Em razão da relação que o pai de Jacimaria tinha com Joel do Mosquito, a Polícia Militar chegou a fazer buscas na residência da jovem em janeiro do ano passado. Na ocasião, policiais do BPChoque encontraram, escondidos no espelho de uma cama, uma pistola prateada e várias munições. Jacimaria não ficou presa, mas admitiu que a arma e as munições pertenciam a Joel. Por fim, a jovem também disse que Joel não morava mais no Mosquito, mas que todas as noites frequentava a casa da mãe dela.
A Delegacia de Homicídios (Dehom) assumiu as investigações.

A delegada Taís Aires disse que ainda é cedo para fazer qualquer relação entre a morte da testemunha e a morte do traficante, ou mesmo apontar uma possível motivação para ambos os crimes.

Natural da cidade potiguar de Montanhas, Jacimaria era solteira e dona de casa.


Fonte: intertv
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.