Agentes encontram novo túnel na Penitenciária de Parnamirim, RN

Revista programada foi realizada nesta sexta-feira (13).
Túnel foi encontrado em cela do pavilhão 2 da unidade.

Agentes penitenciários e homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) encontraram mais um túnel na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), localizado na Grande Natal, na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com um agente penitenciário que preferiu não se identificar, as escavações já estavam em um estágio avançado.

Ainda de acordo com o agente, a revista realizada nesta sexta foi uma ação programada, uma vez que já existiam suspeitas sobre a existência do túnel. A diretoria da unidade pediu o reforço do GOE para realizar a intervenção e acabou confirmando a existência do túnel em uma cela do pavilhão 2. O túnel já foi concretado.

Durante a tarde, tanto os agentes da unidade quanto os homens do GOE realizaram uma revista ao presídio e uma contagem para conferir o número de presos, mas até o momento não há relatos sobre materiais apreendidos.

A Penitenciária Estadual de Parnamirim tem capacidade para custodiar 288 detentos, no entanto, de acordo com a direção, custodia atualmente cerca de 580 presos. A estimativa é de que 210 apenados estejam cumprindo pena apenas no pavilhão 2, aonde o túnel foi encontrado.


Fonte: intertv
Postagem Anterior Próxima Postagem