Assassino de policial militar do RN é preso no Distrito Federal

Grupo Tático Operacional da PMDF abordou o acusado e constatou que existia um mandado de prisão em aberto.

Um homem foragido da Justiça foi preso por uma equipe do Grupo Tático Operacional do 27º Batalhão (Gtop 47), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ele é acusado de ter matado um policial militar do Estado do Rio Grande do Norte em 2012. O suspeito foi encontrado em um carro na quadra 400 do Recanto das Emas, uma região administrativa do Distrito Federal, por volta das 16h de ontem, segunda-feira (2).

O suspeito estava dirigindo um veículo do tipo Fiat Pálio, próximo à área de desenvolvimento econômico, no momento que foi abordado pelos policiais. Ao verificarem os antecedentes criminais do suspeito, foi descoberta a acusação de homicídio. Ele foi conduzido para a 27ª DP, onde está preso e a disposição da Justiça.

Apesar da PMDF não confirmar a identificação do acusado, informações extraoficiais dão conta que o homem capturado é o João Batista Ribeiro de Queiroz, de 42 anos, também conhecido por "João Januário" ou "Ceará". Contra ele, existe um mandado de prisão com validade até o dia 19 de setembro de 2017.

João Januário é acusado de ter assassinado o soldado da PMRN, Fernando Quirino, no município de Lajes Pintadas, no dia 5 de novembro de 2012, em uma emboscada contra uma equipe  da PM que realizava a perseguição de suspeitos após um roubo.



Fonte: nominuto
Postagem Anterior Próxima Postagem