Gerente do Carrefour é detido suspeito de sonegar uísque na Black Friday na PB

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Ministério Público, fiscais do MP-Procon foram acionados por consumidores que denunciaram a prática da sonegação do produto
Carrefour da BR-230 sofreu intervenções
Um gerente do setor de bebida do hipermercado Carrefour foi detido na sexta-feira (27) suspeito de sonegar produtos durante a liquidação conhecida como ‘Black Friday’. O fato aconteceu na BR-230, no bairro do Bessa, em João Pessoa. A unidade foi autuada por propaganda enganosa.

De acordo com o promotor Glauberto Bezerra, coordenador do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor ( MP-Procon), os fiscais do órgão foram acionados por consumidores que denunciaram a prática da sonegação do produto.

"Um whisky estava abaixo do preço na prateleira e constava como disponível na loja. Entretanto, quando o consumidor chegava no caixa para pagar era informado que o produto tinha acabado. Ele sonegava os produtos anunciados em propaganda, a chamada 'Propaganda Chamariz'", revelou o promotor.

Os fiscais em conjunto com um delegado da Polícia Civil foram até a loja e quando inspecionavam o depósito, eles encontraram várias caixas do suposto whisky. " Foram encontrados 16 litros do whisky no estoque. Cada litro custa R$ 119, mas com a promoção estava pela metade do preço. Colocamos o produtor que estava retido para venda e prendemos o gerente em flagrante", confirmou o delegado Fernando Kleyton, da 10ª Delegacia.

O gerente foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para prestar esclarecimento. " Ele vai ser enquadrado na sonegação e a pena para esse tipo de crime variando entre 2 a 5 anos", disse o delegado.

Em nota, o Carrefour informou 'que o fato ocorrido na unidade é pontual e isolado e não condiz com as práticas da empresa, em linha com as determinações do Código de Defesa do Consumidor'.

A empresa reforçou ainda 'que toda a operação da Black Friday é executada seguindo estritamente as determinações dos órgão competentes. Ao longo de todo o dia, a rede trabalha para reposição dos produtos ofertados na área de vendas e para manter os clientes informados, o mais rápido possível, sobre o esgotamento das promoções'.


Fonte: portalcorreio
Postagem Anterior Próxima Postagem