Mossoró: "GCM tem contribuído com a redução da violência", diz prefeito

O prefeito Francisco José Júnior entregou nesta quarta-feira, 4, novos equipamentos de segurança para a Guarda Civil Municipal. A solenidade aconteceu na Base Integrada Cidadã (BIC) do bairro Santo Antônio.

Os kits são compostos por pistolas não letais e sprays de pimenta, que auxiliarão no trabalho de patrulhamento preventivo e ostensivo realizado pelos agentes. Também foram entregues cassetetes, porta-cassetetes, algemas e porta-algemas.

O prefeito destacou os investimentos da Prefeitura na segurança pública através da Guarda Civil, como a ampliação das viaturas e BICs, instalação de câmeras de vigilância, aumento do efetivo da GCM e aquisição de novos fardamentos. O gestor falou ainda sobre o processo para o porte de armas dos guardas, que está em andamento e deve ser a próxima conquista da categoria.

“A entrega desses equipamentos faz parte do planejamento da Secretaria de Segurança, que tem recebido constantes investimentos e atenção da municipalidade. A Guarda Civil tem exercido um papel de extrema relevância para Mossoró, contribuindo significativamente com a redução dos índices de violência na cidade”, declarou o prefeito.

O tenente-coronel Humberto Pimenta, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, reforçou a afirmação do prefeito e falou sobre a parceria entre a GCM e a PM. “Hoje, a Guarda Municipal disponibiliza um efetivo diário de 85 agentes, enquanto o Batalhão conta com 22 policiais por dia. A nossa parceria, através da Operação Integração, é essencial e tem feito a diferença no município”, disse o comandante.

A solenidade de entrega dos novos equipamentos contou com a presença do secretário de Segurança, Alvibá Gomes, do comandante da GCM, Jailson Nogueira, do vereador Jório Nogueira, secretários e moradores do bairro.



Fonte: mossorohoje
Postagem Anterior Próxima Postagem