Polícia apreende 67 kg de cocaína e maconha em Fortaleza

Uma ação de policiais da Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na apreensão de 67 kg de cocaína e maconha, além da quantia de R$ 9,8 mil nos bairros Genibaú e Serrinha, ambos em Fortaleza. Três mulheres, todas sem antecedentes criminais, foram presas.

De acordo com o delegado René Andrade, titular do 5º Distrito Policial, a ação teve início após a Polícia receber uma informação via o disque denúncia da SSPDS. Os policiais flagraram o momento em que Ana Cristina da Silva (37) fez uma entrega de drogas para sua prima identificada como Ana Maria Gomes da Silva (36), na Rua Ricardo Pontes no Genibaú.

Com as mulheres, os policiais localizaram cerca de 32 quilos de cocaína, escondidos em uma mala. De lá os policiais seguiram com Ana Cristina até um outro endereço onde ela já havia feito uma entrega de drogas. Na Rua Madre Elisa Baldo, na Serrinha, os policiais apreenderam em uma residência cerca de 25 quilos de cocaína e 10 kg de maconha. No local, foi presa Maria Marinete Lopes (35). Ela é companheira de um traficante identificado como Aglailton da Silva Rodrigues, o “Falcão”. De acordo com as investigações, a mulher guardava a droga para o esposo.

Os policiais foram também em um sítio na Lagoa do Barro, no município de Chorozinho, na AIS 09, local que servia de depósito da droga. Ainda segundo o delegado René, o imóvel é de propriedade de um traficante peruano identificado como Armando Zegarra Carhuanco que seria companheiro de Ana Cristina. O homem não foi localizado.

As mulheres, a droga, o dinheiro e o veículo – um Sienna de cor prata e placas OID 8059, utilizado na entrega dos entorpecentes – foram encaminhados ao 5º DP, onde o trio foi autuado por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A Polícia segue com as investigações para identificar e desarticular o restante do grupo criminoso.


Fonte: cearaagora
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.