PM descobre plano de fuga, prende mulher e apreende revolver que seria utilizado em fuga do CDP de Jucurutu

Uma fuga em massa quase aconteceu na noite desta terça-feira, 10, no CDP de Jucurutu. A ação não foi concretizada porque Policiais Militares suspeitaram de uma movimentação estranha, avisaram aos Agentes Penitenciários de plantão e, juntos, decidiram fazer uma revista nas celas.

Durante a revista os Policiais e Agentes encontraram pedaços de concreto já retirados do vaso sanitário de uma das celas, por onde, possivelmente, seria a rota de fuga dos detentos. Também foram encontrados três celulares. Em um deles, um preso trocava mensagens com outra pessoa. Os Policiais percebendo isso, começaram a dialogar com o outro interlocutor fingindo ser o proprietário do celular.

Durante a conversa os Policiais Militares descobriram que do outro lado da linha havia uma mulher, que estava com uma encomenda para levar até o CDP. Fingindo ser amigos do preso, os Policiais foram até a Rua Santa Terezinha, no Bairro Novo Horizonte, onde localizaram e identificaram a interlocutora. Trata-se da jovem Suélia Sueli Bezerra, 21 anos, natural de Jucurutu. Ela estava de posse de um revólver calibre 38, desmuniciado, que, segundo ela, seria endereçado ao preso de nome Edson Jobson da Silva, que responde por assalto.

Suélia Sueli foi conduzida para a Delegacia de Plantão em Caicó, onde será autuada em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo e pode também, de acordo com entendimento do Delegado, ser autuada pelo crime de Organização Criminosa, desde que haja elementos que apontem para um grupo organizado hierarquicamente.



Fonte: 190rn
Postagem Anterior Próxima Postagem