ASSOCIAÇÕES COBRAM PAGAMENTO DE MILITARES PROMOVIDOS

Associações cobram pagamento dos Militares já Promovidos


As Associações representantes de praças estaduais do RN estão no dia de hoje (11) em peregrinação junto às Secretarias Governamentais a fim de buscar soluções ao caso de militares que foram promovidos em anos anteriores e neste ano de 2015.

"Há diversos casos. Militares promovidos em 2012, 2013 e 2014 que não recebem ainda na graduação que ocupam. Tratavam-se de 84 processos coletivos, dos quais 69 já foram solucionados. Contudo, 15 ainda apresentam a não efetivação do pagamento conforme a graduação. Sobre os promovidos em abril/2015, ainda restam o retroativo referente aos 09 (nove) dias de abril, que ainda não foram pagos. Por fim, queremos esclarecimentos e resolução para os promovidos em agosto/2015 que ainda não receberam o subsídio no valor da atual graduação" disse Lira que continuou "Nos próximos dias teremos mais militares promovidos e o receio é de que tudo se torne uma bola-de-neve morro a baixo. É preciso manter o trem nos trilhos e em movimento constante, sem paradas". 

Segundo os dirigentes, de fato o Governo tem se demonstrado sensível ao caso, tendo sido as falhas geradas pela excessiva burocracia requerida. "Somos conscientes e reconhecemos os esforços do atual Governo. Contudo, uma atenção maior seria bem vinda sobre os entraves burocráticos. Isso nos ajudaria e deixaria a categoria mais confiante".

Fonte: ASSCOM ASSPRA

Postagem Anterior Próxima Postagem