Ato em Copacabana faz homenagem aos 61 PMs mortos em 2015 no Rio

Cartazes com as fotos das 61 vítimas estão expostos nas areias da Praia de Copacabana

Rio - A ONG Rio de Paz realiza na manhã desta quinta-feira, na Praia de Copacabana, um ato em memória dos 61 policiais militares assassinados no Rio de Janeiro neste ano. Fotos dos PMs que morreram de forma violenta estão espalhadas nas areias. Às 11h30, parentes e colegas depositarão flores em homenagem as vítimas.



O ato, segundo a Rio de Paz, tem como objetivo cobrar do governo a melhoria das condições de trabalho, o amparo aos familiares dos policiais militares que foram assassinados e o socorro aos feridos, que carregam no corpo e na mente sequelas causadas pelo exercício da profissão.

"Nós, que fazemos parte dos movimentos de direitos humanos, historicamente, nas mais diferentes partes do mundo, vemos o Estado como o grande perpetrador da violação de direitos. Pelo fato de as forças policiais serem agentes do Estado, nos esquecemos que, devido às suas condições de trabalho, elas podem ser vítimas dessas mesmas violações. Não há dúvida de que esse é o caso da relação entre poder público e a Polícia Militar do Rio de Janeiro", diz Antônio Carlos Costa, fundador da ONG.



Fonte: odia
Postagem Anterior Próxima Postagem