CE: Polícia prende quadrilha fortemente armada

Quatro armas de fogo e sete coletes balísticos foram apreendidos com oito pessoas envolvidas em ataques a instituições financeiras no Ceará. A operação policial, desenvolvida pelas Polícias Civil e Militar do Estado, ocorreu na tarde desta sexta-feira (04), no município de Itaitinga.
De acordo com a Polícia, os infratores tinham como alvo agências bancárias, carros-fortes e cargas. Apurações indicam que eles pretendiam cometer mais um delito nessa sexta-feira (04). Além disso, eles são suspeitos do roubo de uma carga de cigarros, ocorrida há alguns dias.

Os presos são: Alan Marques Azevedo (20), que responde por receptação; Douglas Nogueira Silvano (21) , que responde por porte ilegal de arma de fogo e receptação; João Eudson da Silva (30), que não possuía antecedentes criminais; Francisco Diego Lima Batista (19), também sem antecedentes criminais; Rubens dos Santos Oliveira (26), que responde por roubo, tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação; José Ailton Batista de Castro (23), que possuía mandado de prisão em aberto por homicídio, além de responder por tráfico de drogas, porte ilegal e a três procedimentos por homicídios; Maria Geovânia Gomes Azevedo (25), que responde por receptação;  e Geizianny Câmara Figueredo (18), sem passagem pela Polícia. Eles tentaram resistir à prisão, efetuando disparos contra os policiais, mas logo foram rendidos.

Com a quadrilha, os agentes de segurança apreenderam uma pistola calibre 380; três espingardas cal. 12; sete coletes balísticos e mais de 100 munições de diversos calibres, inclusive usadas em fuzil; além de cigarros oriundos de uma carga roubada; celulares; e seis veículos, sendo duas motos e quatro carros.

O grupo foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Itaitinga e logo em seguida transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Todos foram autuados em flagrante por posse de armas e munições; associação criminosa armada; tentativa de homicídio contra os policiais; resistência à prisão e por receptação.

A Polícia chegou ao grupo após atender uma ocorrência sobre o roubo de uma Hilux, ocorrido no bairro Castelão, em Fortaleza. Houve perseguição até Itaitinga, onde foi encontrado um carro Gol abandonado junto à Hilux subtraída. Nesse momento ninguém foi preso. Os veículos foram levados para a Delegacia Metropolitana e o veículo Gol foi identificado pelos policiais por ser usado em assaltos. Então, as diligências continuaram e os infratores foram encontrados.



Fonte: cearaagora

Postagem Anterior Próxima Postagem