Estudante de Medicina é encontrado morto em piscina durante festa

Um estudante de Medicina foi encontrado morto, dentro de uma piscina, durante uma festa, na casa de um professor, no bairro Vila Assunção, na Zona Sul de Porto Alegre, na noite de terça-feira.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Fernando Zucini Furlan, de 22 anos, que estudava na Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre (PUCRS). Ele estava no terceiro período da gradução. Foram amigos do rapaz que o encontraram dentro da água, tentaram dar os primeiros socorros, mas não puderam salvá-lo.

Segundo a delegada Elisa Souza, da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga o caso, chovia no momento da festa e, possivelmente, o jovem pode ter escorregado e caído na piscina.

— Tudo indica que houve um acidente. Mas já pedimos exames toxicológicos completos para avaliar se houve o consumo de drogas, álcool ou algum tipo de veneno. Somente após a necropsia poderemos divulgar a causa da morte e, assim, comprovar se, de fato, ele morreu por afogamento — disse Elisa.

Ainda de acordo com a delegada, os investigadores ainda não se sabem quantas pessoas participavam da festa e se houve o consumo de bebidas alcoólicas entre os participantes. Nesta quarta-feira, testemunhas serão ouvidas para falar sobre o caso.

Através do Facebook, a equipe do Diretório Acadêmico Garcia do Prado da faculdade de Medicina da PUCRS publicou uma nota de pesar sobre a morte do rapaz: “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do acadêmico Fernando Zucuni Furlan nessa noite do dia 1° de dezembro de 2015. Todas as providências necessárias já estão sendo devidamente tomadas.

Ao longo dia, teremos mais informações e iremos divulga-las aqui assim que possível. Portanto, pedimos a gentileza que tenhamos paciência para aguardá-las. Força a todos.”


Fonte: g1






Postagem Anterior Próxima Postagem