Gerente do tráfico preso na Maré-RJ, 'Catatau' chamou a mãe para se render

A ação deixou 2,5 mil estudantes sem aula no conjunto de favelas da Zona Norte
Condenado a 20 anos de prisão por crime de sequestro seguido de morte, Marcelo Moreno de Oliveira, conhecido como Catatau, surpreendeu os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), durante operação no Complexo da Maré. O traficante chamou pela mãe e disse que só se entregaria na presença dela. Uma hora depois e ao lado da mãe, Catatau se rendeu e foi preso.

Antes, o criminoso, apontado como gerente do tráfico das favelas Parque União e Nova Holanda, reagiu e trocou tiros com os policiais. Ele estava foragido desde 2013, quando saiu do Instituto Penal Edgard Costa, onde cumpria pena em regime semiaberto. O Disque Denúncia oferecia R$ 1 mil por informações sobre o traficante. A ação deixou 2,5 mil estudantes sem aula na Maré.

Participaram da ação unidades do Comando de Operações Especiais (COE) - Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Choque (BPChoque) e Batalhão de Ações com Cães (BAC).  Com o acusado, os agentes apreenderam um fuzil FAL 762, duas pistolas, carregadores com munição de fuzil, uma granada, uma faca e uma capa de colete.

O Batalhão de Choque apreendeu ainda, em outro imóvel no Parque União, um fuzil 7.62, dois kits de conversão de submetralhadora para glock, treze granadas, um morteiro, carregadores e munições para fuzil. Além disso, foram encontrados 120 tabletes de maconha, quatro tabletes de cocaína e três tabletes de crack.

Já o Batalhão de Ação com Cães (BAC) atuou na comunidade Nova Holanda. Com ajuda dos cães Clint, Colt e Aeron, os policiais localizaram, atrás de fundos falsos no interior de duas casas, 2.752 papelotes de cocaína, 1.200 papelotes de maconha, um saco de pó branco, um tablete de maconha e uma réplica de metralhadora. O preso e todo material apreendido foram encaminhados para a 21ª DP.


Fonte: odia
Postagem Anterior Próxima Postagem