Servidores do ITEP iniciam greve nesta segunda-feira

Categoria aguarda por Estatuto que regulamenta o órgão.



O servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia iniciaram esta segunda-feira (14) deflagrando greve. A categoria aguarda pelo Estatuto que regulamenta o órgão e que enquadraria os servidores como parte do ITEP.

Com a greve, a maioria dos serviços está suspensa, como atendimento nas centrais do cidadão. "Somente os 30% exigidos por lei serão mantidos, como nos casos de atendimento de flagrantes”, explica Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

De acordo com ele, a decisão da greve foi tomada pelos servidores devido ao não cumprimento do Governo do Estado em atender aos anseios da categoria, no que diz respeito ao enquadramento dos servidores e envio do Estatuto do ITEP para a Assembleia Legislativa.

“Caminhamos para o fechamento de um ano de negociações e, ao invés do governador Robinson Faria cumprir o que já havia prometido antes das eleições, dizendo que iria enviar o Estatuto que estava pronto desde 2013, criou mais cinco minutas, todas elas trazendo graves prejuízos aos servidores, deixando de fora aqueles que ao longo dos anos têm sustentado as atividades do Instituto. Então, a categoria está cansada e decidiu parar as atividades”, ressalta Paulo César.


Fonte: portalbo
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.