Belo gesto: Policial amamenta recém-nascida abandonada na Colômbia - Vídeo.

A policial Luisa Fernanda Urrea amamenta recém-nascida abandonada em Tuluá, na Colômbia (Foto: Reprodução/Youtube/Cotidiano)

Uma policial colombiana ajudou a salvar a vida de uma recém-nascida abandonada na Colômbia ao amamentá-la (veja o vídeo). O caso aconteceu em Tuluá.

Luisa Fernanda Urrea, que se tornou mãe recentemente, alimentou e ajudou a cuidar da criança, encontrada ainda com o cordão umbilical e com sinais de hipotermia por uma mulher que colhia laranjas em uma área rural de Tuluá. Segundo a policial, ela ficou sensibilizada porque o bebê chorava muito de fome.

A menina estava embrulhada em um pedaço de pano e, a princípio, Edinora Jiménez pensou que seu choro fosse o barulho feito por um filhote de gato. A mulher, de 59 anos, disse que só percebeu se tratar de uma criança quando abriu o pano.

Após ser amamentada por Urrea e avaliada por médicos, a menina foi entregue ao Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar e será incluída em um programa de adoção. Apesar do princípio de hipotermia e de alguns ferimentos leves, ela está agora em boas condições de saúde, segundo o comandante da polícia de Valle del Cauca, Javier Martin.

As autoridades estão em busca de sua mãe biológica, que pode inclusive ser acusada de tentativa de homicídio.



Fonte: G1

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.